20100730

can you keep a secret


hoje uma amiga falou em segredos. e lembrei-me dos meus. dos teus. dos nossos e dos vossos. bons e maus. porque eu tenho segredos de toda a espécie. bons que só eu sei. maus que só eu sei. maus que me contam. bons que me contam. segredos que mudariam vidas. e segredos inócuos que nada fariam. segredos que as pessoas não sabem que sei. segredos que as pessoas acham que não sei. segredos que partilho. segredos que só arrancados por talibans numa gruta de um monte qualquer em kandahar. segredos que nem assim me arrancam. como é que consegues viver com tantos segredos perguntam os mais transparentes. respondo arquivo-os. uns arquivo em highly confidential. esses nem a cia nem a revista caras têm acesso. não toco nesses segredos. mesmo que possam servir algum propósito. outros arquivo em very important. são segredos que devido à sua importância podem servir mais tarde mas só numa situação crítica. alguns arquivo em slightly amusing. estes são segredos engraçados e relativamente inocentes. ênfase no relativamente. tenho alguns segredos arquivados em therapy use only. estes só são conhecidos pela minha terapeuta [e a família e amigos dela]. tenho outros arquivados em break in case of emergency. são tipo os vidros que tapam os alarmes no metro. estão lá, dão vontade de partir e usar, mas nunca tive de usar. depois arquivo outros em what the fuck are you thinking in telling me this. estes são o tipo de segredos que eu preferia não saber. mas olha, já tá, já tá. outros estão em arquivo morto. servem rigorosamente para nada. e lá expiram. seja como for, está tudo arquivado. portanto quando me perguntam consegues guardar um segredo. consigo. guardar, etiquetar e arquivar. os meus e os dos outros. now can you keep a secret?


porque é que os arquivos são etiquetados em inglês? é segredo.

No comments:

Post a Comment